0

Estudar não está na moda!


Ando preocupada com a juventude de modo geral. Os valores estão muito invertidos e o que antes era certo, agora está errado. Exemplo disso é o que acontece com nossos jovens na escola. Tirar nota baixa e ser um líder negativo é fazer parte de uma pseudo-elite. Deparo-me com jovens de classe média que não estudam, pois detestam ser chamados de nerds e isso os desencoraja, fazendo com que o conhecimento seja delegado a um terceiro plano.
Estudar não está mesmo na moda. O que sinceramente não entendo e gostaria que alguém me explicasse é o seguinte: se não gosto de escola, detesto estudar, acho esta história de globalização, aquecimento global, equações de segundo grau, modernismo, literatura, artes, química, um verdadeiro tédio, porque não ia querer me livrar logo desta situação?
Mas em vez disso, nossos jovens vivem na escola, tendo aulas de reforço e refazendo avaliações, até atingirem o conceito esperado. Um absurdo e ao mesmo tempo engraçado. Jovens que gostam de aparecer negativamente e tiram notas baixas porque é “legal”, muitas vezes não têm tempo para o lazer, vivendo em função de aulas particulares, idas e vindas ao colégio para recuperar algo que já poderiam estar livres. Alunos que fazem propaganda de suas notas, alardeando seu “zero” para quem quiser ouvir, rindo sabe-se lá de que.
Temo pelo futuro da sociedade, uma vez que o aluno sente vergonha de tirar boas notas, fica constrangido e, às vezes, é posto de lado por aqueles colegas que apenas estão na escola, segundo eles, por imposição dos pais.
Os professores, por sua vez, sentem o peso deste descaso. Os alunos, pouco preocupados com seu desempenho escolar, os pais depositando na escola toda e qualquer responsabilidade, acreditando que a mesma dará conta de seus problemas, afinal, escola é para isso mesmo. Será?
Leila Bambino

0 comentários:

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

EU AMO CACHORROS

EU AMO CACHORROS
MINHA FILHOTA BABY