1

Probleminhas

1.Um zoológico recebeu 4513 visitantes no sábado e 6524 no domingo. Calcule quantos visitantes a mais do que no sábado estiveram no zoológico no domingo?


2. Na biblioteca da escola tinha 7342 livros. Vendeu-se 4567. Com quantos livros a biblioteca ficou?

3. Um teatro tem 15 fileiras com 9 lugares em cada uma. Calcule a capacidade total do teatro.


4. Uma loja tem 564 sabonetes. Eles são vendidos em pacotes de 15 sabonetes cada um. Quantos pacotes foram feitos? Quantos sabonetes não foram empacotados?

5. Você sabe quando foi inventado o vídeo game? O primeiro joguinho do gênero surgiu em 1961, nos Estados Unidos e era do tamanho de uma geladeira. Para jogar, as crianças pagavam 25 centavos. Agora responda: há quantos anos este brinquedo foi criado? Se eu quisesse jogar 12 vezes quanto gastaria?

1 comentários:

Pedagoga Viviane disse...

Amiga tem selinho especial para VC no meu blog...
Mil bjs

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

EU AMO CACHORROS

EU AMO CACHORROS
MINHA FILHOTA BABY