A Borboleta Lúcia

   

     Eu sou a borboleta Lúcia e moro no jardim dos sonhos encantados!
     As flores, os pássaros, os vagalumes, as mariposas e as joaninhas são meus amiguinhos preferidos!
    Brincamos todos os dias pelas manhãs ensolaradas de pega -pega e esconde- esconde por entre as margaridas, rosas, violetas, crisântemos e outras flores.
     Não consigo alcançar o beija-flor. Ele é muito ligeiro e inquieto!
     Qualquer dia desses vocês podem vir brincar comigo!

                          Responda de acordo com o texto:

a)   Qual é o nome da borboleta?
     b)   Quais são as brincadeiras preferidas de Lúcia? E as suas?
     c)   Com quem a borboleta mais gosta de brincar? E você, com quem mais gosta de brincar?
     d)   Pinte com as cores pedidas as palavras do texto:
 
verde
acento circunflexo
azul
acento agudo
vermelho
til
amarelo
hífen

e)   Descubra quantas vezes aparece cada palavra, pintando cada uma com uma cor:

flores
sol
violeta
flores
pássaros
borboleta
flores
sol
borboleta
primavera
borboleta
sol
sol
borboleta
pássaros
margarida
flores
sol
borboleta
primavera
sol
sol
borboleta
sol
borboleta
pássaros
sol
borboleta
primavera
pássaros
borboleta
flores
primavera
borboleta
flores

·        A palavra que aparece mais vezes é _______________

·        A palavra que aparece menos vezes é _____________

f)    Leia a dica, descubra a palavra:

·        Nada nos rios: _____________________

·        A mamãe faz comida com ela:_________________

·        Ele não pode faltar nos aniversários:_____________

·        Ela não pode faltar nos cinemas:_______________

·        Os meninos usam na cabeça:_______________

·        Ela rola e está no futebol:__________________

·        Ela é do mar e solta água pela cabeça:  _____________

·        Nele eu passo manteiga e geleia: __________________

1 comentários:

Ana Flávia disse...

Oi!Indiquei você para responder um TAG. Quando tiver um tempinho passa lá no meu Blog para participar.
Link: http://fliver5.blogspot.com.br/2012/03/tag-um-pouco-sobre-mim.html
Tenha um ótimo final de semana!
Beijos

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

EU AMO CACHORROS

EU AMO CACHORROS
MINHA FILHOTA BABY