2

Corpo Humano


No 3º bimestre trabalhei com o meu 4° ano o corpo humano na disciplina de ciências. Muitos sistemas foram estudados e depois sugeri aos alunos que fizéssemos uma apresentação para as outras séries sobre os temas estudados.
Quando concluímos os assuntos dividi a turma em grupos e um dos membros sorteou o sistema para apresentar.
Durante dois dias eles puderam, em grupos, confeccionar os cartazes, elaborar os assuntos e depois apresentar, primeiramente para nossa sala, para que eu pudesse fazer os acertos necessários e dar algumas dicas e depois para os convidados das séries iniciais.
Eles aprenderam com esta dinâmica:
·         Vencer seu medo de falar em público;

·         Pesquisar algo a mais do que o conteúdo dado em sala;

·         Trabalhar em equipe;

·         Observar que cada amigo tem uma habilidade diferente, uns gostam de desenhar, outro de falar, outro de organizar os cartazes.

Abaixo seguem as fotos dos alunos em seus estandes:

2 comentários:

Marcela disse...

Adorei o blog, tenho Lan e me tratam como se eu fosse professora, meus clientes na maioria são crianças, e por incrível que pareça me pedem ajuda para fazer lições, para explicar algo que não entenderam em sala de aula, e com esse post ajudo amigas professoras nas aulas, com seus exercícios, obrigado e um lindo 2013♥♥ Te conheci na Agenda dos Blog, onde a madrinha Magda é a tutora♥♥

Unknown disse...

Olá, conheci seu blog na agenda dos blogs visitei e segui mt fofo o que vc faz...bjimm
www.bybeiju.blogspot.com.br

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

EU AMO CACHORROS

EU AMO CACHORROS
MINHA FILHOTA BABY