4

17 dicas para tirar 10

 
O preparo e a realização de testes, provas e exames são momentos importantes na vida do estudante. Alguns dizem que é pela eficiência no trabalho que se mede a aprendizagem. O fato porém é que as provas existem e têm de ser encaradas. O ideal, claro, é estudar para aprender e não só para as "tomadas fotográficas" (notas). Mas saber tirar um dezinho de vez em quando não faz mal a ninguém. Siga estas dicas do Professor Deovanir Vidoto e de outros educadores (exceto a última), e isso acontecerá mais facilmente com você:

1 Cultive o desejo de ir bem, o gosto pelas boas notas e o pensamento positivo. "Uns gramas de boa disposição no exame valem mais que muitos quilos de estudo trabalhoso feito com antecipação".

2 Se possível, obtenha a informação antecipada do tipo de prova, se objetiva ou subjetiva. Ao estudar, imagine se aquele ponto pode cair na prova e como será a pergunta.

3 Substitua a preocupação e o medo pela autoconfiança. Se você conhece o tipo de prova e fez bom preparo, não há razão para temê-la.

4 Tente compreender o significado das questões e dar repostas coerentes.

5 Antes da prova, se houver tempo, ajude os colegas. A melhor maneira de aprender uma matéria é ensiná-la a outros.

6 Na hora "h", sente-se com a coluna ereta, respire fundo e relaxe completamente. Quando as questões forem entregues, seu conhecimento será despertado.

7 Antes ou na hora da prova, se o professor perguntar se alguém tem dúvida, não fique com vergonha de perguntar e pedir explicações.

8 Se estiver um pouco nervoso, aceite isso como natural. Esse pequeno estímulo faz com que agente fique mais atento.

9 Não use recursos proibidos na prova. A própria tensão gerada pelo "colar" pode provocar esquecimento. Quem cola, geralmente sai da escola despreparado para o exercício profissional.

10 Faça suas anotações e também as respostas da prova com letra bem legível. Isso ajuda você e não tira o humor do professor

11 Quando receber uma prova objetiva, examine os tipos de questões e quantas são. Leia todas as instruções e verifique o valor atribuído a cada uma.

12 Responda primeiro as questões mais fáceis. Se a prova for longa, trabalhe depressa, mas com . atenção.

13 Administre o tempo de modo a responder todas as questões.

14 Numa prova dissertiva, organize suas respostas, decida que pontos pode mencionar e faça um esquema organizando-o como um roteiro para escrever a resposta.

15 Revise a prova antes de entregá-la, para evitar questões sem respostas ou algum equívoco.

16 Na hora da prova, não fique pensando que vai levar bomba. Isso dificilmente acontece duas vezes seguidas.

17 Saiba que um boletim inteiro no vermelho pode ser sinal de que algo não vai bem na sua vida, ou em casa. Busque ajuda.


Fonte Jornal da Umadblu

4 comentários:

Isabel Ramalho disse...

Oi Leila.
Passando para ver as novidades. Maravilhosas dicas para a criançada e jovens. Parabéns pelo post!
Beijo.

Isabel Ramalho

espacoalfaletrar.blogspot.com

Santa Clara Artesanato disse...

Te encontrei no circulo dos blogs, vem me seguir tbém. bjin
http://santaclaraartesanato.blogspot.com.br/

Anônimo disse...

Olá vim conhecer seu cantinho e estou te seguindo. Sou do" Agenda dos Blogs"..Visite o meu http://ingridmimos.blogspot.com.br/ se gostar me siga... espero sua visita bjs

Anônimo disse...

Te encontrei no circulo dos blogs, te seguindo venha me seguir também.
http://wwwcidaartesanatos.blogspot.com.br/

Postar um comentário

Clique aqui e escolha a sua no Site TonyGifsJavas.com.br

EU AMO CACHORROS

EU AMO CACHORROS
MINHA FILHOTA BABY